Montanha Leve

 

S.Gerês

Cascata do Arado - Prado das Rocas - Prado do Conho - Prado Teixeira - Cascata do Arado]

Trata-se de uma classica marcha da Serra do Gerês. Apesar de ser possivel fazer num só dia a pernoita no Prado da Rocas é sempre espectacular.

O percurso sai da conhecida Cascata do Arado, sempre com muita gente no verão nas muitas lagoas que se formam, sobe em direcção norte. Nós costuma-mos fazer uma variante ao percurso mais conhecido desviando-nos a este logo após chegarmos à parte do rio por cima das cascata. Por este lado é sossegado e afastado do reboliço. Nem sempre é facil dar com a entrada que evita andarmos metidos no meio do mato.

Passamos um estradão para os madeireiros, no que supostamente é uma zona de parque nacional, para atingirmos uma zona de muita rocha que dá acesso ao caminho que nos leva ao Prado das Rocas, local onde ficamos a passar a noite.

No dia seguinte saimos em direcção a norte para o Prado do Conho. Dai passamos pela Lomba do Pau, sitio onde com nevoeiro e um pouco de distração nos podemos perder, para atingir o colo da Freza e a optima vista para todo vale da Teixeira.

Dai descemos todo este vale até ao local do inicio desta marcha, Cascata do Arado.

ALGUMAS FOTOS

Fotos

Horario - +/- 8 horas (total dos dois dias com paragens e passo descansado)

Ficheiro GPS - OZI | TRACKMAKER 

Mapa GPS OZI- Não

Cartas Militares nº - 31 e 44

Dificuldade MIDE -