Montanha Leve

 

PR TORLA-BROTO - PIRINEUS

[pelo caminho velho]

 

Este passeio liga as duas principais vilas deste vale e permite realizar algum "descanso" activo entre outras actividades ou fazer alguma volta com miúdos (tendo em atenção que os horários serão outros). Em Broto existem alguns restaurantes e parques o que permite algum descanso antes do regresso. Também existem transportes que passam por Broto com destino a Torla.
 


É necessário ter em atenção que o caminho junto a Broto é atravessado por algumas linha de agua e que em função à época do ano ou após alguma chuvada mais forte este pode estar bastante encharcado.
Em Torla junto ao túnel onde passa a estrada existe um caminho para peões que o contorna, existe uma placa indicativa deste percurso. Daqui seguimos em direcção ao rio passando o parque de estacionamento de viaturas para quem sobre ao vale de Ordesa. Este bocado até chegarmos ao nível do rio é o que tem mais desnível. O caminho não tem que enganar e chegamos a Broto em cerca de 20/30 minutos. Ao chegarmos a esta vila passamos por um parque junto ao rio onde podemos comer. Entramos em Broto através por da zona antiga passando por uma interessante capela à nossa direita. Aconselhamos que o regresso se faça pelo mesmo percurso.
 

 

 

 

 

PERCURSO NO MAPA

MAPA EM 3D

PERFIL DE ALTITUDES

GPS OZI

TEXTO EM PDF

 

 

Horário

30m para cada lado

Extensão

3,6 km

Desnivel Acumulado

Positivo - 200 mts

Negativo - 200 mts

Carta

Mapa Editora Alpina Monte Perdido

Dificuldade MIDE

 

midedifsimbolo