Montanha Leve

 

S. Gerês

[A unir trilhos: Currais + Miradouros + Calcedónia]

Depois de alguns meses de inactividade o desejo de uma volta mais durita estava a impor-se. Algo sem muita logística mas que desse para o corpo se relembrar do exercício. Com essa ideia resolvi juntar dois percursos (que no final quase eram três) cuja distancia e desnível já tivessem alguma importância.
 
Daqui nasceu a ideia de juntar o Trilho dos Currais com o Trilho dos Miradouros, ambos com saída da Vila do Gerês. Na sua soma são mais ou menos 20 km e 1000 metros de subidas (e consequentes descidas) nas encostas da zona mais conhecida deste parque.

Já tinha feito o primeiro à cerca de um ano mas não conhecia o segundo. Apesar de ambos percorrerem as encostas voltas para a vila a não existe a sensação de estarmos a percorrer um trilho "citadino".

VistaVale

Como tínhamos passado a noite na pousada de juventude acabamos por não terminar a volta do Trilho dos Miradouros. Quando chegamos à sua parte mais alta seguimos em direcção ao Campo do Gerês através de parte de outro trilho, que também se encontra marcado: o da Calcedónia.
É uma volta engraçada para quem queira andar um pouco mais e ligar estas duas vilas.

Acabaram por ser cerca de seis horas e meia de actividade e 19 km, com um intervalo para almoço nas Caldas do Gerês, na companhia de excelentes novos parceiros de actividade.

 

 

 

 

 

FOTOS DO PERCURSO

SEM PERCURSO NO MAPA

MAPA EM 3D

PERFIL DE ALTITUDES

GPS OZI

GPS GTM

 

 

Horário

+/- 6 horas

Extensão

19.8 km

Desnivel Acumulado

Positivo - 986 mts

Negativo - 976mts

Carta

Militar nº 30 + 43

Mapa GPS OZI

Não

Dificuldade MIDE

MideCurraisMira