Marcha

Marcha_foto

Os percursos que mais gostamos são as verdadeiras marchas de montanha: sem marcações, a não ser as usadas pelos pastores, no meio da serra e com compromisso do afastamento dos locais habitados… Mesmo assim não dizemos que não a um bonito percurso de PR ou a uma pequena volta de um dia.

Como a maioria dos percursos não estão marcados no terreno (como os conhecidos PR’s e GR’s) será necessário um conhecimento mais profundo de orientação e facilidade em se movimentar em terreno desconhecido. Estes conhecimentos poderão ser ainda mais necessários em caso de más condições atmosféricas. Convém lembrar que estamos a falar de ambiente de montanha… Se não têm conhecimento não arrisquem. Tentem procurar formação nos clube de montanhismo mais próximos.

Em alguns dos percursos poderá estar disponível o percurso em GPS.

Nos percursos feitos ou repetidos por nós usamos uma escala de graduação relativamente recente e que se encontra em divulgação e implementação: a escala MIDE. Trata-se de uma escala mais exacta e que avalia vários parâmetros do percurso para o graduar. Documentos úteis como seja o Manual e site sistema MIDE

Clicar na seta do mapa para ver a lista de todas as actividades.