PR TORLA-BROTO – PIRINEUS [pelo caminho velho]

1 Setembro, 2017 at 17:17

Este passeio liga as duas principais vilas deste vale e permite realizar algum “descanso” activo entre outras actividades ou fazer alguma volta com miúdos (tendo em atenção que os horários serão outros). Em Broto existem alguns restaurantes e parques o que permite algum descanso antes do regresso. Também existem transportes que passam por Broto com destino a Torla.


É necessário ter em atenção que o caminho junto a Broto é atravessado por algumas linha de agua e que em função à época do ano ou após alguma chuvada mais forte este pode estar bastante encharcado.
Em Torla junto ao túnel onde passa a estrada existe um caminho para peões que o contorna, existe uma placa indicativa deste percurso. Daqui seguimos em direcção ao rio passando o parque de estacionamento de viaturas para quem sobre ao vale de Ordesa.

Este bocado até chegarmos ao nível do rio é o que tem mais desnível. O caminho não tem que enganar e chegamos a Broto em cerca de 20/30 minutos. Ao chegarmos a esta vila passamos por um parque junto ao rio onde podemos comer. Entramos em Broto através por da zona antiga passando por uma interessante capela à nossa direita. Aconselhamos que o regresso se faça pelo mesmo percurso.


Descrição Mapa GPS

 

Tags: