SERRA GERÊS [PR Currais+Miradouros+Calcedonia]

Depois de alguns meses de inactividade o desejo de uma volta mais durita estava a impor-se. Algo sem muita logística mas que desse para o corpo se relembrar do exercício. Com essa ideia resolvi juntar dois percursos (que no final quase eram três) cuja distancia e desnível já tivessem alguma importância.

Daqui nasceu a ideia de juntar o Trilho dos Currais com o Trilho dos Miradouros, ambos com saída da Vila do Gerês. Na sua soma são mais ou menos 20 km e 1000 metros de subidas (e consequentes descidas) nas encostas da zona mais conhecida deste parque.

 

Já tinha feito o primeiro à cerca de um ano mas não conhecia o segundo. Apesar de ambos percorrerem as encostas voltas para a vila a não existe a sensação de estarmos a percorrer um trilho “citadino”.

Como tínhamos passado a noite na pousada de juventude acabamos por não terminar a volta do Trilho dos Miradouros. Quando chegamos à sua parte mais alta seguimos em direcção ao Campo do Gerês através de parte de outro trilho, que também se encontra marcado: o da Calcedónia.

Acabaram por ser cerca de seis horas e meia de actividade e 19 km, com um intervalo para almoço nas Caldas do Gerês, na companhia de excelentes novos parceiros de actividade.

 

 

 


Descrição Google Earth GPS

Tags: